Friday 24 October 2008

Magazine Luiza, bem vindo a São Paulo!


A MarketData desenvolveu um trabalho pioneiro junto ao Magazine, na divulgação da abertura das novas lojas, na cidade de São Paulo.

O Magazine Luiza realizou um concurso cultural com premiação da melhor frase, para os residentes de São Paulo. Para participar, os consumidores se cadastraram no site, o que gerou um banco de dados.

O trabalho da MarketData consistiu em trabalhar os endereços do banco de dados (limpar e homogeneizar as informações) e plotar os participantes e lojas no mesmo mapa da cidade, utilizando-se programa de geo-processamento . Isso permitiu identificar a loja que está mais próxima de cada um dos consumidores cadastrados no concurso.

A partir desta informação, o Magazine Luiza pôde comunicar aos seus clientes potenciais, através do envio de e-mail marketing, a localização da loja mais próxima para realizarem as suas futuras compras.

E, com as ferramentas que a MarketData disponibiliza no portal exclusivo do Magazine Luiza, poderá ser feito, em breve, o acompanhamento de quem são os clientes que compram nas lojas, inclusive qual é o seu perfil de compra.

No comments: