Keynote Speaker: "Novos Consumidores e os Novos Mercados: O desafio de entender a nova geração, para gerar novas oportunidades de crescimento".
Robert Wollan, Sócio Global de CRM da Accenture
Comentou sobre as grandes mudanças que vêm ocorrendo nos dois grupos - consumidores e mercado, e os desafios em atuar neste cenário. Com base em uma pesquisa mundial, realizada anualmente pela Accenture, identificou três principais tendências:
O índice de satisfação dos consumidores está estagnado ou caindo,
Suas expectativas estão crescendo,
E sua lealdade praticamente não existe: 75% dos clientes trocaram de fornecedor nos últimos 12 meses, devido a uma experiência não satisfatória com seus serviços.
O que as empresas líderes estão fazendo para sobreviver, com sucesso, neste cenário de clientes menos satisfeitos, mais exigentes e pouco leais?
Aumentando a relevância do relacionamento e da experiência vivida pelo consumidor,
Proporcionando uma experiência diferenciada em todos os pontos de contato,
Buscando crescimento com rentabilidade.
Robert Wollan acredita que este cenário, que tende a ser mais acentuado nos países emergentes, traz grandes oportunidades para as empresas evoluírem. Ele deu uma pequena receita de como aproveitar este momento para crescer!
British Airways Strikes Again
14 years ago
No comments:
Post a Comment